PRAIA DA ILHOTA

Este slideshow necessita de JavaScript.

Praia da Ilhota está localizada no município de Itapema, do lado da BR 101, altura do Km 143 (detrás do Posto da Polícia Rodoviária de Itapema), trecho que vá do Hotel Plaza Itapema até a entrada da Praia do Estaleirinho.

Para fugir do agito dos grandes balneários, conhecida como um dos refúgios de Itapema.

Fica a 4 km do Centro de Itapema e a 8 km de Balneário Camboriú, isto é na divisa dos dois municípios.

Um cenário com costões rochosos de grande beleza natural, um visual ideal para quem busca descansar.

Antigamente era chamada de Praia da Mata Camboriú.

Ilhota tem uma faixa de areia grossa e dourada bastante inclinada para o mar (de tombo), sendo mais calma e propícia ao banho no extremo norte, onde tem ondas mais suaves, por tanto mais indicado para crianças ou para pessoas que não sabem nadar.

É de mar aberto, com ondas quando venta, mas não tem correntes perigosas e é muito boa para nadar ou para brincar com as ondas.

A água é limpa e com a maré baixa se forma uma piscina natural entre os rochedos do lado norte.

Variável com o tempo, nos dias de calmaria o mar permite a prática de Stand Up e nessas ocasiões na praia tem aluguel de caiaques e pranchas.

Na parte central e sul da praia o mar é fundo e mais agitado (para surf).

A orla tem calçamento com deques de madeira e Posto Salva Vidas.

Vale a pena caminhar até a Ponta do corre mar, o costão rochoso do canto sul, para tirar fotografias e apreciar a vista da Ilha do Pirata e do trecho que fica frente ao Hotel Plaza, onde dominando a paisagem tem um condomínio de mansões escaladas na encosta.

O acesso á praia é muito bom, sendo a rua marginal da BR 101 asfaltada e bem iluminada.

Cada ano recebe maior número de visitantes que encontram uma boa opção para relaxar, curtir a praia ou para degustar uma boa comida, pois é conhecida pela excelência dos restaurantes especializados na culinária regional.

Do outro lado da BR 101 tem posto de combustíveis, bar, restaurante, um Café Colonial e lanchonete com Buffet livre para almoço.

No povoado, a poucas quadras, tem padaria, supermercado, farmácia e Posto de Saúde.

Estamos a 3 km do Mirante do Encanto, situado no alto do Morro do Cabeço, de onde se tem uma vista fantástica de toda a orla de Itapema. O acesso é pelo Canto da praia de Itapema, o caminho é asfaltado. O mirante conta com escadas e elevador e a entrada é gratuita.

Ilhota está a 300 m do começo da estrada Interpraias, uma estrada de tirar o fôlego pelo seu visual. O roteiro convida a conhecer as praias vizinhas: Estaleirinho, Estaleiro, Praia do Pinho (nudista), Taquaras e Laranjeiras, esta última possui uma ótima estrutura: o Parque Unipraias com teleférico, trenó que desce pela mata e arvorismo com tirolesa. E várias lojinhas com roupas, artesanato, lembrancinhas, etc.

Em Balneário Camboriú conheça o Cristo Luz e se deseja um passeio um pouco mais longe visite o Parque de Diversões Beto Carrero World em Penha ou o Santuário da Madre Paulina em Nova Trento.

Tranquilidade e segurança na Praia da Ilhota:

Com a vantagem de ficar perto das praias mais frequentadas, pois tanto a Meia Praia e Balneário Camboriú estão perto para quem viaja de carro.

E no quesito segurança, joga a favor a proximidade do Posto da Polícia Rodoviária Federal localizado a metros da praia e a 150 m do residencial Trilha do mar.


Gosta de observar a natureza?

Conheça alguns dos animais que habitam as áreas verdes, as fotografias foram tiradas perto do imóvel e na praia:

CONSULTE-NOS

Preencha o seguinte formulário indicando a quantidade de adultos e crianças que integrará o conjunto de viajantes:


  1. Estimados Nancy y Miguel:
    Queremos avisarles que llegamos muy bien ayer y por mala señal de internet no escribimos antes.
    Queremos agradecerles toda la atención brindada desde el primer mail hasta el momento de iniciar el regreso.
    Volvimos felices de haber estado en su lugar por la paz y la tranquilidad junto a la belleza natural.
    Bueno, extrañamos los desayunos de frutas tan ricas y el canto de los canaritos, el salmón que hicimos a la parrilla y la playa de Ilhota. Los vecinos muy buenos todos.
    Muchas Gracias!!!!
    Mercedes y Néstor

    Curtido por 1 pessoa

  2. ¡¡QUERIDOS NANCY Y MIGUEL!!, gracias a esta presentación del hermoso, extenso, variado y más cualidades del lugar donde viven y ofrecen conocer y disfrutar, he paseado un largo rato regocijada tanto por los recuerdos como por los tantos datos que desconocía. Me supera el deseo de estar allí. En realidad casi todos los días siento unas fuertes ganas de ir y quedarme 1 mes por lo menos!!!!. Lamentablemente ya no puedo salir de casa sola porque mi andar es inestable, necesito tomarme del brazo de otro. Pero bueno… es un sufrimiento más para aceptar tranquila y ofrecerlo a Dios para aliviar a otros o por la PAZ!!! . Él sabe más y lo permite!!.
    CHICOS, fue un placer este encuentro casual. Deseo de todo corazón que estén bien, disfrutando y honrando la VIDA!!!!!
    Me encantaría saber de ustedes. Besos y fueeeerte abrazo!! – Hasta pronto!!. .

    Curtido por 1 pessoa

    • Hola querida Graciela!
      Nos alegramos muchísimo que esta presentación te haya gustado, traído lindos recuerdos y permitido viajar un poco, al menos con la imaginación.
      Es una pena saber que has desmejorado y que eso además de lo que significa en tu día a día, también te impide realizar el sueño de volver a Ilhota.
      Son loables tus sentimientos y muy bellas tus palabras, te agradecemos muchísimo el mensaje y por supuesto te adicionaré a mi cuenta personal del Face para que podamos estar más próximas.
      Miguel y yo te mandamos un abrazo bien grande!

      Curtida


Deixar um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s